Debate desta tarde (13) abre programação da Semana das Professoras e dos Professores

13/10/2022

Ouvir a matéria:

As atividades da Semana das Professoras e dos Professores começam nesta quinta-feira (13), às 16h, com a mesa sobre o tema: O papel das centrais sindicais no fortalecimento da classe trabalhadora: CSP-CONLUTAS em debate. A discussão acontecerá no Auditório 5, Módulo VII da Uefs. Participarão, como debatedoras, Márcia Lemos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e Sandra Marinho, lotada na Universidade Federal da Bahia (Ufba).


A Professora Sandra Marinho apresentará elementos que justificarão a permanência do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) na base de associados da Central Sindical e Popular (CSP-CONLUTAS). Já a Profa. Márcia Lemos fará o caminho contrário, trazendo à reflexão justificativas para a desfiliação do ANDES-SN à CSP-CONLUTAS.


Além da discussão com as docentes da Ufba e da Uesb, as (os) diretoras (es) voltarão a distribuir, a partir do dia 13 de outubro, materiais da campanha de sindicalização da Adufs. A atividade será feita semanalmente. A proposta é intensificar o diálogo com as (os) professoras (es) sobre a importância da filiação, principalmente diante do recrudescimento das investidas do governo da Bahia contra as universidades estaduais. A força do sindicato está em suas/seus filiadas (os)! Somente a categoria forte e unida conseguirá reverter os ataques em curso e pressionar os gestores públicos a negociar as reivindicações.

Leia Também