Comunicado Oficial: Tentativa de intimidação com retirada de faixa Fora Bolsonaro será respondida nas ruas e nas urnas

11/10/2022

Ouvir a matéria:

Na noite desta segunda-feira (10), segundo informações de vigilantes que estavam de plantão na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), homens armados cortaram e retiraram parcialmente a faixa Fora Bolsonaro colocada pela Adufs no Pórtico da universidade. Em uma ação violenta e antidemocrática, a faixa foi rasgada e os responsáveis fugiram do local antes da interferência dos vigilantes que notificaram a ação à Administração Central. A Reitoria se comprometeu a tomar providências imediatas.

Não foi a primeira tentativa de nos intimidar e impedir a livre expressão de nossa manifestação. Esta é uma prática de adeptos a este governo fascista que viola os direitos democráticos pelo uso da violência e por meio de ações que tentam inviabilizar a tomada de decisões de sujeitos, individualmente e na coletividade.

Não retrocederemos. Pelo contrário, tal atitude apenas reforça que estamos do lado certo da história e que a saída deste governo é urgente pela sobrevivência da classe trabalhadora. Medidas judiciais serão tomadas, bem como, seguiremos mobilizados, firmes, para derrotar o bolsonarismo nas ruas e nas urnas. Nesta terça (11), será realizada uma reunião ampliada, no formato híbrido, às 15 horas, na sede da Adufs. Na pauta, a conjuntura das eleições 2022. Será o momento para encaminhar as próximas ações para ampliar o enfrentamento.

Desde 1981, seguimos independentes e com autonomia na defesa inegociável da democracia, não será diferente agora. "A caravana não para quando o cachorro late", não vão nos calar, vai ter luta!  Venha conosco fortalecer o enfrentamento em defesa da democracia e pela derrocada imediata deste governo fascista. Para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas, vote em Lula no dia 30 de outubro.

Leia Também