Docentes são convidadas (os) a participarem do Boletim Eletrônico

04/10/2022

Ouvir a matéria:

Empenhada em, cada vez mais, ampliar a participação da categoria às atividades do sindicato, a diretoria convida-a a compor a seção Junte-se e Lute! Filie-se à Adufs, presente no Boletim Eletrônico do sindicato. Para participar, basta clicar no link do formulário inserido nesta matéria ou enviado via email pela Assessoria de Comunicação. No formulário, a (o) professor(a) sindicalizada (o) deve fazer um breve comentário sobre a importância da filiação e de contribuir com a construção da luta do movimento docente, além de anexar uma foto recente, com enquadramento do ombro até a cabeça.

 

A cada semana, período de divulgação do Boletim Eletrônico, serão exibidas a opinião e a imagem de uma (um) professor(a) diferente. A fim de garantir a inclusão de um número maior de docentes na seção e, assim, atualizar os depoimentos exibidos, a Assessoria de Comunicação enviará o formulário à categoria em outros momentos. A seção Junte-se e lute! Filie-se à Adufs fica na parte inferior do Boletim.


Acesse aqui o formulário.

 

Filiação

A participação da (o) professor(a) nesta seção contempla as/os sindicalizadas (os). No entanto, às (aos) não associadas (os) à Adufs, é importante saber que as conquistas da categoria se devem à força das (os) professoras (es), reunidas (os)  através do sindicato. Ou seja, a categoria unida faz um sindicato forte! Quanto maior a representatividade do sindicato, maior será a capacidade de luta dele.  

 

Conheça o histórico de embates travados contra os governos em defesa da educação pública superior e as vitórias do movimento docente da Uefs acumulados nesses últimos 41 anos. A sede da Adufs fica no Módulo Teórico 45, módulo IV do campus universitário. Caso deseje, a (o) professor(a) pode procurar a secretaria para filiar-se. A ficha de filiação também pode ser encontrada no site da associação, menu FILIE-SEPara se filiar, além da ficha preenchida, deve ser apresentado o contracheque.  

Leia Também