Adufs disponibilizará ônibus para o Ato em Salvador

10/09/2022

Ouvir a matéria:

Professoras e professores da Uneb, Uesb, Uefs e Uesc suspenderão suas atividades no dia 15 de setembro com ato público em Salvador. A decisão foi tomada em assembleias docentes no sentido pressionar o governo Rui Costa (PT) a retomar a mesa de negociação chamando atenção para a pauta das universidades estaduais. Entre os principais pontos de negociação estão a luta pelo fim do estrangulamento orçamentário das universidades, a defesa do Estatuto do Magistério Superior, da autonomia universitária e a reivindicação por um reajuste salarial que reponha os quase 50% de perdas salariais.

O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Fórum das ADs) convoca toda comunidade acadêmica e sociedade baiana para participar dessa luta. Professores, estudantes e técnicos que estão no interior baiano e desejarem participar devem entrar em contato com as secretarias das respectivas Associações Docentes. A programação do ato será divulgada no dia 13 de setembro.

Reserve sua vaga no ônibus que será disponibilizado pela Adufs e fortaleça o Ato.

Envie e-mail para [email protected] ou mensagem para o whatsapp (75) 98864-7205, até quarta (14), às 12 horas. A lista será aberta na segunda (12), a partir das 09 horas. A saída do ônibus será na quinta-feira (15), às 07h30, em frente ao Módulo 4, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). 

O retorno está previsto para o mesmo dia, logo após o ato, até às 17h30.

Leia Também