Evento terá Roda de Conversa sobre Mulher na Política

20/03/2013

Após as mobilizações do Dia Estadual de Luta, nesta quinta-feira (21), a Adufs promoverá a primeira edição do Quinta-Encontros de 2013, marcada para 17 horas, ao lado da Associação. O evento terá como tema História de Mulheres e contará com a participação de Ivannide Santa Bárbara e Maria das Graças Fonseca, que em uma Roda de Conversa falarão sobre a mulher na política.

Além de comes e bebes, o encontro será animado pelo cantor feirense Paulo Costa. O artista apresentará um repertório especial com temática feminina, referenciando artistas como Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan e Nelson Cavaquinho. Músicas autorais também integram a apresentação.  

PERFIL DAS DEBATEDORAS

Ivannide Santa Bárbara, 62, é militante do Movimento Negro e de mulheres cerca de 30 anos. Atualmente, é coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU) de Feira de Santana, membro do Movimento de Organização de Mulheres em Defesa da Cidadania (Momdec) e secretária da Ação Social do município de Água Fria. Iniciou o curso de Bacharel em Economia na Uefs, mas não concluiu.

Maria das Graças Fonseca, 57, é professora da Uefs 26 anos. Lotada no Departamento de Saúde, é membro do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana, do Núcleo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa sobre Gênero (Mulieribus) e foi secretária da Saúde do município de Santo Estevão (1997-2000). A docente é formada em Enfermagem pela Uefs e possui mestrado na Universidade Federal da Bahia (Ufba) na área de Mulher, Poder e Saúde.

Leia Também