Administração e comissão de servidores encaminham reunião ampliada para discutir traslado

18/08/2022

Ouvir a matéria:

Docentes à disposição para discutir alternativas ao levantamento da demanda

A comissão de servidores formada com o objetivo de discutir o traslado entre Salvador e Feira de Santana e a Administração Central da Uefs reuniram-se na quarta-feira (17). Foi encaminhado que os gestores da universidade convidarão docentes, analistas e técnico-administrativos para uma reunião ampliada, a fim de tratar sobre a previsibilidade da utilização do transporte entre ambas as cidades e dirimir demais dúvidas. O encontro ocorreu após a diretoria da Adufs denunciar uma decisão da Administração que vai de encontro à deliberação da assembleia docente. 

 

Na reunião de quarta-feira (17), realizada no gabinete do reitor Evandro do Nascimento, o diretor da Adufs e membro da comissão de servidores, Gean Santana, registrou a insatisfação e o incômodo dos docentes com a Comunicação Circular Interna divulgada pela Unidade de Infraestrutura e Serviços da Uefs (Uninfra), na qual informa, equivocadamente, que “Ademais, conforme já pacificado com a comissão formada para acompanhar as ações que referem-se ao respectivo traslado e, sobretudo, a fim de viabilizar a execução contratual, procederemos com a implantação do formulário (google forms) que garantirá a previsibilidade do quantitativo diário de passageiros que utilizarão o transporte”. Santana novamente reforçou que os encontros com a Administração acerca das questões relativas à rescisão do contrato com a prestadora do serviço de transporte, bem como, sobre a decisão dos gestores em utilizar o formulário com o intuito de medir a previsão de uso do serviço têm caráter informativo. Na ocasião, enfatizou, mais uma vez, que a diretoria se posiciona a partir das deliberações da assembleia. Portanto, não houve, por parte dos docentes, decisão pacificada.

 

Responsáveis, as professoras e os professores entendem ser uma prerrogativa da Administração Central fazer a previsão da demanda para a gestão responsável dos recursos públicos. No entanto, discordam do formato utilizado pelos gestores, pelos motivos já apresentados em assembleia, ao passo que se colocam à disposição para discutir alternativas ao levantamento da demanda e sair do impasse.

Leia Também