Reitoria desconsidera decisão de assembleia da Adufs e solicita preenchimento do formulário

16/08/2022

Ouvir a matéria:

Embora ciente da decisão unânime da assembleia docente de rejeitar qualquer forma de coleta de dados para responder à previsibilidade de utilização do transporte entre Salvador e Feira de Santana, a Administração Central da Uefs desconsiderou o encaminhamento da categoria. Na última quinta-feira (11), a gestão enviou às servidoras e aos servidores, via email, novo formulário justificando o objetivo de prever a quantidade de usuárias e usuários no período entre 15 e 19 de agosto.

 

A postura da Reitoria da Uefs, instituição que tem sua história forjada na luta pela construção da democracia nos seus espaços internos, causa estranhamento. Fere a decisão da assembleia, pois desrespeita o encaminhamento aprovado no fórum máximo de discussão da categoria, após amplo debate sobre a pauta; insiste em utilizar um instrumento já rechaçado por servidoras (es) que utilizam o transporte e que tiveram apoio das(os) docentes presentes à assembleia; além de ignorar o ofício enviado pela diretoria da Adufs, no dia 3 de agosto, no qual reitera a decisão coletiva da categoria. Desde esta data, a gestão não respondeu ao documento, tampouco convidou os diretores para uma reunião a fim de tentar pôr um fim ao impasse imposto pela própria Administração.

 

Soma-se ao desrespeito à decisão da assembleia a publicação de uma nota no site institucional, na última sexta-feira (12), reafirmando a necessidade  de preenchimento do  formulário disponibilizado pela Unidade de Infraestrutura e Serviços.

 

Leia mais. 

Leia Também