Diretoria da Adufs marca presença em atividade do Centro de Agroecologia da Uefs

16/08/2022

Ouvir a matéria:

Diretoria da Adufs esteve presente nos dois dias da atividade

A diretoria da Adufs está presente na Feirinha Agroecológica Cultural organizada pelo Centro de Agroecologia Rio Seco (Cearis) da Uefs, que começou segunda (15) e segue até esta terça-feira (16). O sindicato, quer também contribuiu para a realização da atividade, está sendo representado pelos diretores Álvaro Alves e Gean Santana. Haverá transporte com 50 vagas para quem quiser participar da atividade. A saída está marcada para às 7h40, do módulo I, com retorno previsto para às 16h30.

 

A programação para os dois dias inclui visita guiada, apresentações artísticas e culturais, plantio de mudas nativas e debates sobre extensão universitária, uso e fundamentos das plantas medicinais, economia popular solidária, agroecologia, além de organização dos agricultores e políticas públicas. O Cearis funciona em Amélia Rodrigues, município localizado a 29,2 quilômetros de Feira de Santana.

 

O Centro de Agroecologia Rio Seco realiza atividades envolvendo pesquisadoras (es), professoras (es), técnicos, estudantes e agricultoras (es) dessa região, no que concerne à construção do conhecimento em agroecologia, à produção de alimentos de base ecológica e ao escoamento da produção destas (es) agricultoras (es). O projeto da Uefs também proporciona a formação de agricultoras (es), além da valorização dos agroecossistemas para a sustentabilidade, a segurança alimentar e financeira das (os) agricultoras (es) familiares. No espaço do Cearis ainda são ministradas aulas do curso de Agronomia. 



                                                             Gean Santana, diretor da Adufs

Leia Também