Traslado entre Salvador e Feira de Santana será pauta de assembleia

29/07/2022

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Diante dos problemas relacionadas ao contrato com a empresa que transporta os servidores da Uefs entre Salvador e Feira de Santana, registrados em nota publicada no site institucional da universidade e informados em reunião, no dia 25 deste mês, com representantes do Sintest e da Adufs, os diretores da Associação Docente convidam a categoria para uma assembleia. O encontro deliberativo, a ser realizado no formato virtual, ocorrerá na próxima terça-feira, às 16h30, com o objetivo de discutir as demandas concernentes ao traslado. O link será enviado aos professores minutos antes da realização deste.

Segundo a Administração, que na nota informou ter iniciado o processo para a realização de uma licitação emergencial, em função da rescisão contratual por parte da contratada responsável pelo transporte entre ambas as cidades, “a contratação emergencial decorre da necessidade de garantir a continuidade do serviço. Será utilizada nova modelagem que permita a previsibilidade, a fim de diminuir o grande número de viagens canceladas, devido ao baixo quantitativo de usuários que estão utilizando o serviço, fato que está gerando desequilíbrio financeiro à empresa contratada. A forma de contrato que as empresas tendem a aceitar é a que tenha a previsibilidade informada, com antecedência mínima de 48 horas”. Também de acordo com os gestores, ainda em se tratando do tempo prévio de aviso para a garantir o deslocamento, “em casos excepcionais, a Uninfra deverá ser comunicada para que possamos atuar para a garantia da oferta do serviço”.

A contratação emergencial de uma nova empresa requer, também como informado na nota da Administração, de todos os servidores que utilizam o transporte entre Salvador e Feira de Santana o preenchimento de um formulário com informações sobre os dias e horários nos quais utilizará o serviço. O documento será disponibilizado pela Unidade de Infraestrutura e Serviços da Uefs (Uninfra) através dos e-mails institucionais. O preenchimento de um formulário é a forma encontrada pela Administração para dar conta da previsibilidade nesse momento e encaminhar a negociação com empresas para assegurar a continuidade dos serviços.

Aplicativo

Também na reunião do dia 25 deste mês, a comissão formada por servidores/as que utilizam o traslado e a Administração Central discutiram os termos para a apresentação do aplicativo, que está em construção. A Uninfra garantiu que não utilizará informação documental dos/das servidores/as, tais como RG ou CPF; mas o email institucional.

 

A previsão para a conclusão da primeira versão do aplicativo é de 70 dias após a liberação da construção pelos gestores da universidade. A partir deste momento, serão realizados os testes e o produto final deve ficar pronto para a utilização em um período de seis meses.

A diretoria da Adufs tem acompanhado de perto as discussões em torno do transporte entre Salvador e Feira de Santana, com o objetivo de garantir as melhores condições para o deslocamento dos servidores/as.

Veja o edital da assembleia. 

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