Adufs participará de discussão sobre assédio na UEFS junto ao DCE na próxima segunda (13)

08/06/2022

Ouvir a matéria:

DCE solicitou nova reunião na última segunda-feira (6)

Na segunda-feira (6), em reunião com a diretoria da Adufs, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) solicitou um novo encontro na próxima segunda (13), às 9h30, na sede do sindicato, para discutir situações de assédio que têm ocorrido na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A proposta dos estudantes é convidar também representantes do Sintest para compor a discussão que atinge toda a comunidade acadêmica.

 

Após denúncias recentes, por parte de estudantes, sobre situações de assédio, o movimento discente tem realizado ações para promover a discussão e buscar soluções para prevenção de novos casos e combate às práticas abusivas. Na última quinta (2), o debate ocorreu no pátio da Reitoria e teve como facilitadora a professora Ana Karen Oliveira Souza. Na ocasião, Ana Catarina Santana de Oliveira, membro da Coordenação da Assistência Estudantil do DCE, relatou queixas de estudantes de variados cursos sobre assédios moral, sexual e bullyng.

 

A Adufs tem reiterado sua postura radicalmente contra qualquer tipo de violência e práticas abusivas e acompanha as discussões que envolvem o tema no âmbito da universidade, se colocando à disposição para construir coletivamente ações de prevenção e combate aos mais variados tipos de assédio. O sindicato reforça a importância da denúncia e da proteção às vítimas através dos mecanismos da própria universidade ou por instâncias fora dela, quando assim for necessário.

 

Leia mais sobre a discussão organizada pelos estudantes ocorrida na última quinta-feira (3).

Leia Também