Encontro define estratégias para 2013

04/03/2013

Mais de 500 professores de todo o país participam do 32º Congresso do Andes-Sn. O evento, cujo tema central é Sindicato Nacional na Luta pelo projeto de educação e de condições de trabalho, é a instância máxima de deliberação da categoria para definição do Plano de Luta e das estratégias de ação para o ano.

Durante os seis dias de Congresso, que começou segunda (4) e segue até o próximo sábado (9), na Universidade Federal do Rio de Janeiro, os delegados e observadores participarão ainda de duas atividades paralelas ao evento. Na terça-feira (5), os professores integram a marcha em defesa da educação pública junto com diversos sindicatos e movimentos sociais. Os manifestantes se concentrarão às 16h na Candelária e caminharão até a Cinelândia. na quinta-feira (7) será realizado um ato, a partir das 7h30, em defesa da saúde pública e da autonomia universitária, no campus do Fundão.  

A Adufs está sendo representada pelos delegados Elson Moura, Jucelho Dantas, Maslowa Freitas, Gracinete Souza, Rosevaldo Ferreira e Paulo Riela. Emmanuel Oguri foi indicado como delegado pela diretoria da Adufs e os professores Balmukund Patel e Clédson Pondé ficaram como observadores, conforme a assembleia da categoria, no dia 5 de dezembro de 2012.

Veja mais informações sobre o Congresso no site do Andes-SN.

Leia Também