Servidores/as devem informar sobre dose de reforço contra a Covid-19 no Portal RH até a próxima sexta (3)

01/06/2022

Ouvir a matéria:

No último dia 27 de maio, a Gerência de Recursos Humanos (GRH) informou sobre a necessidade de atualização dos dados cadastrais referentes à imunização contra a Covid-19 para todos os servidores e servidoras. Segundo a Instrução Normativa Nº 024/2021, a não-comprovação das doses do imunizante pode acarretar sanções por descumprimento de ordens superiores, como aponta o item 7 da IN:

 

7. Constatada a recusa injustificada em se submeter à vacinação, deverá ser instaurado processo administrativo disciplinar pela autoridade competente para apuração de responsabilidade por violação dos deveres contidos nos incisos III e IV do art. 175 da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994, e no inciso IV do art. 51 da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

 

É imprescindível, nesse sentido, que os/as docentes e demais servidores atualizem seus dados cadastrais informando até o dia 3 de junho de 2022, próxima sexta-feira, que já tomaram a dose de reforço do imunizante. A comprovação deve ser feita no Portal RH Bahia

 

Aqueles/as que, por justa causa, como informa a IN, não puderem se submeter à vacinação deverão anexar, em campo próprio do Portal de Serviços, relatório médico que ateste as razões impeditivas para o não recebimento da imunização.


Confira a Instrução na íntegra.

Leia Também