Professores da Uefs paralisarão as atividades na próxima terça-feira (31)

25/05/2022

Ouvir a matéria:

Os professores da Uefs irão paralisar as atividades acadêmicas na próxima terça-feira (31). Nesta data, a categoria fará um ato público às 9h, em frente ao Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão, antiga Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc). A proposta dos docentes é usar a área onde funciona um órgão do Estado para, mais uma vez, cobrar ao governo Rui Costa uma reunião com o Fórum das ADs. O Núcleo está localizado ao lado do Colégio Luís Eduardo Magalhães, na avenida Presidente Dutra. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no dia 19 de maio.

 

Camisas, faixas, adesivos e um carro de som darão ainda mais visibilidade ao protesto. Os docentes das demais universidades estaduais da Bahia também irão parar as atividades na próxima terça (31). Cada associação docente organizará um calendário próprio de atividades nas cidades onde funcionam os campi universitários.

 

A expectativa dos professores é, no dia do ato público, serem recebidos pelo secretário estadual da Educação em exercício, Danilo de Melo Souza. A coordenação do Fórum das ADs solicitará uma reunião com o chefe da pasta. A categoria espera ser atendida! As diretorias das associações docentes devem organizar uma vigília no local do encontro com o gestor público, em Salvador, caso este aconteça.

 

É importante que todos compareçam ao protesto organizado para o dia 31 de maio. Junta, a categoria terá ainda mais força para arrancar uma solução do governo! Já são mais de 900 dias sem informação alguma sobre a pauta protocolada em dezembro do ano passado. Para Rui Costa e sua equipe é cômodo manter o silêncio. Para a categoria, no entanto, são inúmeros os prejuízos nas condições de trabalho.



Leia Também