Em cerimônia emocionante, Eloi Barreto recebe o título de professor emérito da Uefs

29/04/2022

Ouvir a matéria:

Diretoria da Adufs compôs a mesa da cerimônia

Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (28), Eloi Barreto de Jesus recebeu o título de professor emérito da Uefs. O docente foi um dos protagonistas da construção dos espaços democráticos na universidade, em meio à repressão do regime militar. Também esteve à frente de projetos que defendem a articulação da universidade junto à sociedade.

Primeiro presidente da Adufs eleito através do voto, Barreto deu valorosa contribuição à formação do movimento docente das universidades estaduais da Bahia.

Orgulhoso de pertencer ao sindicato, conforme destacado em sua fala, durante a cerimônia, disse que “a história da Uefs é tal porque nela vingou a Adufs. A Adufs terá de ser sempre a garantia de uma nova universidade em ebulição, em construção“.

Emocionados, docentes, discentes e servidores técnicos de várias gerações, além de representantes de entidades de Feira de Santana, ocuparam boa parte do Auditório Central da Uefs, onde ocorreu a cerimônia de entrega do título ao professor Eloi Barreto de Jesus. A diretoria da Adufs compôs a mesa.



Leia Também