Codes adia reunião com o MD

20/02/2013

Para não deixar dúvidas quanto à vontade com as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), o governo suspendeu a reunião que estava agendada para terça (19) à tarde, cuja pauta era a questão do quadro docente, um dos mais graves problemas enfrentados pelas Ueba, em particular pela Uefs e Uesb.

Segundo o coordenador da Codes, Nildon Pitombo, a reunião foi cancelada porque o secretário da Educação (SEC), Osvaldo Barreto, vai discutir o assunto com o Fórum de Reitores das Ueba. A atitude provocou ainda mais indignação aos representantes do MD, que já haviam se organizado para esta reunião, cuja suspensão foi notificada apenas na noite anterior.

Conforme Nildon Pitombo, "os desdobramentos sobre a questão do quadro de docentes para 2013, nos termos da última reunião, estão na fase em que o Sr. Secretário da Educação, prof. Osvaldo Barreto Filho, decide encaminhar discussão com o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.  A pauta desse encontro inclui os documentos organizados pelas próprias Reitorias e essa é a razão pela qual a reunião prevista para amanhã à tarde fica cancelada. 

Leia Também