Adufs parabeniza o Sintest pelos seus 32 anos de luta e resistência

14/03/2022

Ouvir a matéria:

No último dia 09 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest) completou 32 anos de sua criação. Ao longo destes anos, o sindicato tem se dedicado à defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora e fortalecido significativamente a luta em defesa de uma educação pública que seja de qualidade referenciada para estudantes, docentes e todos/as aqueles/as que cotidianamente tornam possível a efetivação do funcionamento das instituições de ensino superior.

 

Ao lado da Adufs em diversas frentes, o Sintest personifica a importância da luta coletiva por uma educação que reconheça nos trabalhadores e trabalhadoras a mola propulsora para o seu desenvolvimento. Diante de sua representatividade feminina, a celebração do aniversário do sindicato no mês da mulher deixa de ser uma coincidência feliz para ser um manifesto político. Com destacado protagonismo de mulheres ao longo destas mais de três décadas, o Sintest se coloca também como importante referência na construção dos movimentos organizados que atuam organicamente pelo fim das desigualdades de gênero nos espaços de liderança.

 

A Adufs parabeniza o Sintest-BA pelos seus 32 anos de luta e resistência, reforçando as congratulações especialmente para as companheiras e companheiros do Sintest-UEFS com quem tem se colocado de forma inegociável na defesa pela universidade e todos os seus trabalhadores e trabalhadoras.

Leia Também