Ceilândia-DF recebe último dia de atividades da Semana em defesa da educação pública e contra os cortes orçamentários

20/12/2021

Ouvir a matéria:

O ANDES Sindicato Nacional concluiu, na noite de sexta-feira (10), as atividades da Semana em Defesa da Educação Pública e Contra os Cortes no Orçamento Federal. A mobilização, iniciada pela entidade no dia 6, na Rodoviária do Plano Piloto, mobilizou docentes e estudantes em vários locais do DF e foi encerrada com um ato político-cultural na Praça do Cidadão, em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal.

A atividade contou com uma estrutura montada para a realização de batalhas de MCs, grafitagem, show de rap e também para a exibição do filme Abraço, que conta a história de professoras e professores sergipanos que, em 2008, enfrentaram uma luta jurídica com o governo do estado contra a desvalorização da educação pública e de seus profissionais. O intuito de toda a realização foi a de continuar construindo um diálogo para fora do ambiente sindical e também para fora do ambiente acadêmico.


A campanha em defesa da educação pública, idealizada pelo Sindicato Nacional, ainda não acabou. Diversas atividades estão sendo organizadas para o primeiro trimestre de 2022. As informações sobre próximos encontros, lançamentos, entre outras produções, podem ser encontradas em 
www.eudefendoaeducacao.com

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também