Servidores continuam agendas de protestos contra a PEC 32

23/11/2021

Ouvir a matéria:

Os protestos ocorrem no aeroporto de Brasília

Não haverá trégua! Servidores públicos de todo o país iniciam a semana com mais mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. Nesta terça-feira (23), às 7h, a categoria voltou ao Aeroporto de Brasília para cobrar dos deputados federais posição contrária à PEC que representa o fim dos serviços públicos. Às 11h, um ato público em frente ao Ministério da Economia marcou a defesa da Ciência e Tecnologia e, às 14h, um protesto foi realizado em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados. Na última semana também houve mobilização. A Adufs foi representada pela professora Reinalda Souza, secretária da Regional Nordeste III do ANDES-SN.

 

Na próxima quarta-feira (24), 9h, terá concentração no Espaço do Servidor, de onde os trabalhadores seguirão em marcha para um ato em frente ao Congresso Nacional, mais um protesto em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados e visita ao gabinete dos parlamentares. Na manhã e na tarde do dia 25 ocorrerão atividades neste mesmo anexo e visita aos gabinetes. A agenda de mobilização se encerra na próxima sexta-feira (26), com reunião da categoria para avaliação das atividades.


Na última semana, além de condenar a PEC 32, os servidores públicos fizeram um protesto no dia 18, no Anexo II do Senado Federal, contra a Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios (PEC 23/2021), aprovada há duas semanas pela Câmara dos Deputados. 

Leia Também