Diretoria da Adufs participa de debates sobre direitos dos jovens e mulheres negras

17/11/2021

Ouvir a matéria:

Nesta terça-feira (16), às 17h, a Adufs marcou presença na programação do Novembro Negro da Uefs. A diretora Acácia Batista Dias mediou a mesa sobre os "Desafios e perspectivas dos direitos das mulheres negras no contexto político conservador e autoritário brasileiro". Já na quinta (18), também às 17h, outros membros da diretoria participarão e intermediarão as discussões da mesa com o tema: "Desafios e perspectivas dos direitos dos jovens negros no contexto político conservador e autoritário brasileiro".

 

A mesa do dia 16 foi composta por Ana Georgina da Silva Dias, Supervisora Técnica Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e Núbia Regina Moreira, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A atividade desta quarta (18) terá como palestrantes Otto Vinícius Agra Figueiredo, professor da Uefs, e João Diógenes Ferreira dos Santos, docente da Uefs e diretor da Adufs. O mediador será o também diretor Gean Cláudio de Souza Santana. Ambas as mesas serão transmitidas através do canal do YouTube da Adufs.

 

Com o tema "Direitos da população negra: desafios contra um Estado conservador e autoritário", as atividades do Novembro Negro da Uefs iniciaram-se no dia 3 e seguem até o dia 30 deste mês, no formato virtual. A programação é organizada pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae). 


Confira a programação na íntegra.


Leia Também