No Dia do Professor, Adufs presenteará sindicalizados com livros

08/10/2021

Ouvir a matéria:

No Dia do Professor e da Professora, comemorado em 15 de outubro, a Adufs presenteará com livros seus filiados e suas filiadas. Para participar, é necessário preencher e enviar este formulário (clique aqui) até o dia 20 deste mês. O docente receberá um email da Livraria LDM, com o código para um vale-livro.

 

Para a diretoria, diante da rotina extenuante imposta aos docentes pelo ensino remoto, garantir o acesso à leitura através do contato direto com as páginas impressas do livro contribui para uma vida mais saudável e com menos fadiga física e mental. "O professor não paralisou as atividades acadêmicas com a chegada da pandemia, mas se adaptou ao uso das novas tecnologias para continuar o trabalho. Esse processo foi e tem sido muito desgastante. A exposição excessiva a uma tela gera ressecamento ocular, dor de cabeça, cansaço visual e outros malefícios à saúde", disse o diretor da Adufs, Álvaro Alves.

 

O docente ainda observa que, atualmente, produzir conhecimento é uma tarefa cada vez mais necessária, pois o país tem um governo que a todo momento nega a ciência, sucateia as universidades públicas e desqualifica o trabalho docente. Segundo Álvaro Alves, marcar o Dia 15 de Outubro com a entrega de livros aos docentes representa mais um ato de resistência da categoria, diante de um dos períodos mais sombrios da história do Brasil.


Aquisição do livro

Ao receber o código para um vale-livro no email registrado no formulário, o docente deve acessar o menu https://www.livrarialdm.com.br/cliente/login do site https://www.livrarialdm.com.br/ e efetuar o cadastro. Em seguida, selecionar o(s) livro(s) desejado(s) e, no ato do pagamento, inserir o código recebido pelo remetente.

 

O livro será enviado via correio para o endereço fornecido no formulário pelo professor, que tem até 60 dias para escolhê-lo, após cadastramento feito no site da Livraria LDM.

 

É importante o registro do e-mail atualizado, a fim de evitar que a mensagem seja enviada para um endereço eletrônico não correspondente.

Leia Também