Contra o governo Bolsonaro, manifestantes voltam às ruas de Feira de Santana no dia 2 de outubro

29/09/2021

Ouvir a matéria:

Em resposta ao projeto do governo corrupto e genocida de Bolsonaro que destrói o país e massacra a população brasileira, principalmente o trabalhador e os mais pobres, milhares de pessoas voltam às ruas, no próximo sábado (2). Já são mais de oitenta protestos marcados no Brasil e em dez países. O Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, cuja diretoria da Adufs faz parte, fará um ato público às 9h, na praça José Falcão, que fica vizinha à Estação de Transbordo Norte, bairro Cidade Nova. No último final de semana, alguns docentes da Uefs endossaram a mobilização realizada no município e no Aeroporto Internacional de Salvador com o objetivo de convocar a população para esta data.   

 

Assim como ocorrido nos atos já realizados, permanecem as orientações sobre o uso de máscara, álcool em gel e manutenção do distanciamento social. "O governo Bolsonaro tornou a vida do trabalhador insustentável. Por conta de alta nos preços dos alimentos, gás de cozinha, energia elétrica, combustível, inflação, entre outros, milhares já não conseguem garantir o essencial à sobrevivência, como ter a comida na mesa e uma casa para morar. Este governo nos impõe outros graves problemas, como a privatização das empresas públicas, destruição das políticas sociais, ameaça à soberania nacional e à democracia, ataques aos direitos do trabalhador e, mais recentemente, o genocídio de milhares de brasileiros em virtude da gestão da Covid-19 no Brasil, marcada por negacionismo e corrupção", afirmou Álvaro Alves, diretor da Adufs.

 

Os protestos realizados no município em oposição ao governo Bolsonaro são organizados pelo Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, formado por representantes dos movimentos sociais e religiosos, entidades e partidos políticos da cidade. 

 

Leia mais.

Leia Também