Prazo para contribuições ao Caderno de Textos do 13º Conad termina neste mês

21/09/2021

Ouvir a matéria:

Segue até às 23h59 do dia 30 de setembro, o prazo para as seções sindicais e os docentes sindicalizados encaminharem ao ANDES-SN as contribuições ao Caderno de Textos do 13º Conad Extraordinário. Os arquivos devem ser enviados ao email [email protected]. Organizado pela Diretoria Nacional, o encontro ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro, por meio eletrônico, em caráter excepcional, e terá como tema central "Conjuntura e Congresso do ANDES-SN". Não haverá anexo ao Caderno de Textos.  

 

Para integrarem o Caderno de Textos, os arquivos deverão ater-se ao temário do 13º CONAD Extraordinário, que tratará dos seguintes assuntos: Tema I: Conjuntura (15 de outubro) e Tema II: Congresso do ANDES-SN (16 de outubro). Os textos também devem priorizar a objetividade, clareza, concisão, consistência e atualidade, além de conter, para o Tema I, no máximo, dez páginas, e, para o Tema II, cinco páginas.


Regina Ávila, secretária-geral do Sindicato Nacional, conta que no 11º Conad foi deliberada a realização de Conads extraordinários a cada três meses, para garantir o funcionamento democrático do ANDES-SN, enquanto se mantivesse o quadro pandêmico. 

 

Leia as especificações para o envio de contribuições ao Caderno de Texto e mais informações na circular 323/2021.


Revista Universidade e Sociedade

Até o dia 1º de outubro, o ANDES-SN receberá artigos dos docentes sindicalizados. Os textos selecionados irão compor o número 69 da Revista Universidade e Sociedade (US), publicação semestral cujo intuito é fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica, como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pela categoria. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico: [email protected] e obedecer à normatização deste anexo.

 

A diretoria do ANDES-SN, a partir de resolução do 39º Congresso, ocorrido entre os dias 04 e 08 de fevereiro de 2020, deliberou que o tema central do número 69 da Revista US será "Políticas Educacionais, desafios e dilemas". A Revista propõe diversos temas, tais como: Future-se; escolas cívico-militares; ensino domiciliar; educação inclusiva; BNCC; papel do ENE na defesa da educação pública, gratuita e laica; e diretrizes curriculares para formação de docentes.

 

Além dos artigos temáticos, também são aceitos artigos sobre a educação superior brasileira, tais como: estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros. A Revista Universidade e Sociedade é editada pelo ANDES-SN.

 

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também