Diretoria da Adufs finaliza a entrega dos brindes aos professores

10/09/2021

Ouvir a matéria:

Houve distribuição na Uefs e na Uneb, em Salvador

A entrega dos brindes aos professores da Uefs terminou nesta sexta-feira (10). Satisfeita, a categoria comemorou emocionada a oportunidade de, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, reencontrar-se presencialmente. Em função da sobra de alguns kits, a diretoria da Adufs definirá novo prazo para entregá-los aos que não puderam comparecer aos locais de distribuição. As informações serão divulgadas assim que determinadas. 

 

"A distribuição dos brindes é um mimo. Esses momentos lúdicos são muito importantes, porque é quando a gente se vê, conversa e troca informações. Em tempos de pandemia, um encontro como o de hoje tem ainda mais relevância. Acredito que esses espaços também podem contribuir para trazer a categoria para participar de movimentos maiores, a exemplo das assembleias", disse a professora Sinara de Lima Souza.

 

Acácia Batista Dias, coordenadora da Adufs, relatou com satisfação os dias de entrega dos brindes. "Os colegas pararam para ficar com a gente na universidade, conversar. Foi uma alegria! Muitos docentes fizeram questão de nos comunicar a felicidade com esta ação, pois puderam rever as pessoas e estar no campus. A sensação foi bastante prazerosa, semelhante à entrega do kit natalino, ano passado. Rimos muito e fizemos muita pilhéria", brincou a diretora.

 

Os brindes foram entregues nos dias 9 e 10 de setembro, na Uefs, e no dia 10 deste mês, na Uneb, em Salvador. A ação integra a campanha de mídia do Fórum das ADs, lançada em agosto deste ano, com o tema "Professoras e professores na linha de frente". Nesta, as diretorias das associações docentes enfatizam o papel desempenhado pelos professores das universidades à sociedade, principalmente no período pandêmico.

 

As informações sobre a campanha de mídia podem ser visualizadas no site www.professoresnalinhadefrente.com.br ou www.professorasnalinhadefrente.com.br e nas contas da campanha no Facebook e no canal do YouTube.


Veja as fotos da entrega dos brindes no Facebook e no Instagram da Adufs.

Leia Também