Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN segue nesta tarde (27)

27/08/2021

Ouvir a matéria:

Às 17h desta quinta-feira (27), os participantes do 56º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN voltam a se reunir. O tema da atividade desta tarde (27) será "Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Desafios na Educação". Reinalda Oliveira, diretora da Adufs e 2ª secretária da Regional Nordeste III, mediará a discussão, que tem como convidadas as professoras Iracema Oliveira Lima, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e Lorena Figueiredo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf). 

No próximo sábado (28), às 15h, acontecerá a Plenária de encerramento. Os temas abordados durante a atividade englobam o plano de lutas discutido pelo ANDES-SN, que leva em consideração as principais mobilizações em curso e a defesa irrestrita pela educação e seus trabalhadores. 

O 56º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN, iniciado quinta-feira (26), está sendo sediado pela Adufs. Estiveram presentes no primeiro dia da atividade a presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, o professor Milton Pinheiro, 1º vice-presidente do Andes-SN, além de Sandra Marinho, 2ª vice-presidenta da Regional Nordeste III, que mediou as discussões. O tema central é "Em defesa da educação e dos serviços públicos: derrotar as Contrarreformas e avançar na luta". 

A programação desta tarde (27) pode ser acompanhada através deste link.

Leia Também