Mesmo sob chuva e frio, manifestantes sustentam protesto contra o governo Bolsonaro

27/07/2021

Ouvir a matéria:


Nem mesmo a chuva do sábado (24) frio foi capaz de esmorecer os que se concentraram em frente à Prefeitura de Feira de Santana para o protesto contra o governo genocida e corrupto de Bolsonaro. Alguns chegaram ao Paço Municipal logo no início da manhã, como Maria Helena Ramos, 52 anos, membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Professores da Uefs também estiveram presentes ao ato público.

"Quem luta pela terra não tem medo de chuva! Além disso, temos várias razões para vir para as ruas hoje. Precisamos de muitas melhorias no nosso país, tanto na zona urbana, como na área rural. Com a pandemia, a situação ficou pior", disse a moradora do Assentamento Estrela Viva, localizado na Fazenda do Mocó, que esteve nos quatro protestos realizados em Feira de Santana contra o governo federal. Disposta, Maria Helena Ramos garantiu presença nos próximos que vierem a ocorrer no município.   

 

Em suas falas, os manifestantes esbravejaram indignados que as denúncias de corrupção na negociação para a compra de vacinas foram o estopim para a explosão dos atos públicos já que aconteciam em todo o Brasil pelo fim do projeto político deste governo ultraliberal, que desde o início da pandemia sabotou de diversas formas a aquisição dos imunizantes.

 

Leia mais no site da Adufs. 

Leia Também