Docentes aprovam realização de Congresso presencial do ANDES-SN no primeiro trimestre de 2022

13/07/2021

Ouvir a matéria:

Dando continuidade aos debates e deliberações do 12º Conad Extraordinário, aconteceu na última sexta-feira (9), a plenária do Tema II -  Questões Organizativas e Financeiras. O encontro, com tema central "Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!", ocorre em formato virtual, em três sextas-feiras consecutivas (2, 9 e 16 de julho).


A resolução que ocupou boa parte da plenária foi a realização do Congresso do ANDES-SN. Foram apresentadas duas propostas, uma para a realização do evento, em formato presencial, no primeiro trimestre de 2022; e outra para a realização do congresso em formato virtual, em outubro desse ano. Após amplo debate, a maioria dos delegados e delegadas votou para que o congresso - instância máxima deliberativa do ANDES-SN - aconteça presencialmente no início do ano que vem, caso existam condições sanitárias para tal.

Na sequência, os e as docentes deliberaram pela contribuição financeira do Sindicato Nacional para o Projeto Nacional Cozinhas Solidárias do MTST, para doação de alimento e quentinhas do MST e/ou para outras iniciativas de solidariedade dos movimentos sociais no combate à fome até o próximo Congresso. E decidiram também que as seções sindicais avaliem a possibilidade de realizar ações de solidariedade e combate  a à fome.

Leia mais no site do Andes-SN

Leia Também