O site da Adufs está de cara nova!

30/06/2021

Ouvir a matéria:

A Adufs inicia o segundo semestre deste ano com novo site no ar! A página na internet, totalmente reformulada, é mais moderna, possui um layout organizado e atrativo e melhores mecanismos de busca. Links e conteúdos são facilmente acessíveis e claros para os internautas que encontram, ainda mais expostas, as informações de maior relevância. A proposta também se preocupou em garantir uma boa navegabilidade, facilitando a vida do usuário que visita o website.

A versão atual da página da Adufs possui mais recursos do que a anterior. A partir de agora, as matérias estão disponíveis em áudio e também podem ser localizadas de forma simples, através de Tags. Tags são palavras-chave utilizadas para direcionar as buscas por conteúdo, a fim de relacionar informações semelhantes.

Outra ferramenta desta proposta é um mapa para a localização geográfica da seção sindical, que pode ser compartilhado via redes sociais. O mapa aponta o melhor caminho até a associação docente. No site, o usuário ainda tem acesso ao link com o número do WhatsApp usado para a transmissão dos conteúdos produzidos pela Assessoria de Comunicação. Para recebê-los, o internauta precisa salvar o número (75) 99964-7204 nos contatos pessoais e enviar "OI" para se cadastrar. A partir de então, receberá as novidades assim que divulgadas. Mas, atenção! O número do WhatsApp é uma lista de transmissão utilizada somente para o envio de conteúdos, portanto, questionamentos e solicitações por esta via não serão respondidos.

O design do site é responsivo, ou seja, flexível e adaptável aos diferentes tamanhos de janelas de visualização. Na prática, não importa o tamanho da tela do dispositivo usado para acessar os conteúdos da Adufs, pois o site se ajusta automaticamente ao notebook, celular ou tablet. Todas as mudanças incorporadas ao novo projeto do site reforçam a inserção da Adufs em uma realidade na qual os dispositivos móveis são uma importante ferramenta de acesso a conteúdos da internet.

"Em nossas ferramentas de comunicação, temos a preocupação de informar à categoria e contribuir com o seu processo de formação política, sem abrir mão de transmitir as informações, quando possível, utilizando também alguns recursos lúdicos", disse Álvaro Santos Alves, diretor da Adufs.

O novo site foi planejado não só para que a categoria e outros internautas se informem sobre os assuntos relacionados ao movimento docente, à reivindicação dos demais trabalhadores e à luta para articular a realidade social à vida acadêmica, mas, também, para que possam interagir com a diretoria e compartilhar, de forma rápida, o que mais lhes interessou. A modernização no website também garantiu aos usuários maior facilidade de acesso aos conteúdos produzidos pela Adufs, que se consolidou a partir da prática democrática, bem como da autonomia em relação aos partidos e independência de reitorias e governos.

Leia Também