Reunião do Fórum das ADs decide intensificar campanha de comunicação em defesa da vacinação

01/06/2021

Na última sexta (28), o Fórum das ADs se reuniu para encaminhar questões referentes a intensificação de campanhas em defesa da vacinação em massa. Estiveram presentes representando a Adufs, a professora Acácia Batista e o professor João Diógenes. A reunião encaminhou ainda com urgência que o corpo jurídico do Fórum avalie situações decorrentes de erros do RH Bahia em relação aos salários de docentes.

Com a inclusão dos/das trabalhadores da Educação no grupo prioritário da vacinação e com o decreto do governo do Estado autorizando a volta às aulas nos municípios em que a lotação de leitos hospitalares para covid-19 seja igual ou inferior a 75%, é evidente o objetivo do governo em retomar as atividades presenciais sem vacinação em massa. Desde o início da pandemia, no entanto, em conformidade com o Andes-SN, o Fórum tem defendido que a volta às aulas presenciais somente aconteça mediante vacinação em massa justamente pelo risco a que poderão ser submetidos toda a comunidade acadêmica e a população em geral, no caso da volta sem o controle da pandemia.

Por estes motivos, as Associações Docentes estão empenhadas em diversas mobilizações defendendo que, dentre todos os prejuízos acarretados por conta da pandemia somadas às decisões genocidas do governo Bolsonaro que não oferece uma coordenação nacional de combate ao vírus, a maior e irreversível perda é a da vida. Nas próximas semanas, será possível visualizar a campanha do Fórum em diversos veículos contra as políticas ultraliberais do governo Bolsonaro e em defesa da vacinação para toda a população. 

Leia Também