No próximo sábado (29) terá protesto contra o governo Bolsonaro

26/05/2021

Como o contexto atual é pandêmico, por conta da Covid-19, o ideal é que os brasileiros pudessem proteger-se em casa, em condições dignas. Mas, se o país tem um governo que representa uma ameaça ainda maior do que o vírus, a ocupação das ruas se transforma em um esforço necessário à preservação da vida. Para salvar vidas, é preciso afastar o presidente da República. Nessa perspectiva, manifestantes estarão concentrados às 9h do próximo sábado (29), em frente à Prefeitura de Feira de Santana, para exigir Fora, Bolsonaro. A diretoria da Adufs marcará presença no protesto.

Além dos diretores da Adufs, também discutiram e organizaram o ato público a ser realizado no dia 29 deste mês membros de partidos políticos, entidades e movimentos sociais. Na pauta, bandeiras unitárias com as seguintes reivindicações: impeachment de Jair Bolsonaro; vacina para todos; retorno do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600; apoio financeiro aos pequenos comerciantes; defesa da vida, do emprego e direitos; contra as privatizações e a reforma administrativa.

“Quem puder participar da manifestação deve levar à via pública álcool gel, manter o distanciamento social e usar máscara, recomendações sanitárias indicadas pelas autoridades mundiais em saúde”, lembrou Elson Moura, diretor da Adufs, conforme já orientado através de matéria divulgada pela seção sindical, na última segunda-feira (24).

O diretor ainda alerta que todo o planeta sofre com os efeitos da pandemia, mas, no Brasil, o vírus encontra terreno fértil para se propagar por conta da postura negacionista que Bolsonaro e a base aliada fizeram e fazem em relação à disseminação da doença. Enquanto em muitos países os governos agilizaram a vacinação das pessoas, Bolsonaro sabotou e sabota medidas eficazes de combate à pandemia, atrasou propositadamente a aquisição de vacinas, incentivou e incentiva as aglomerações e desestimula o uso de medidas protetivas.

O protesto para exigir “Fora, Bolsonaro”, no próximo sábado (29), será realizado em todo o país e marcado como Dia Nacional de Mobilização. 

Leia o panfleto elaborado para o protesto do próximo sábado (29).

Leia Também