Representantes de entidades vão às ruas no dia 29 de maio
24/05/2021
Empenhado com a centralidade da construção da unidade para derrotar a agenda ultraliberal, conservadora, genocida e obscurantista de Bolsonaro, Mourão e seus aliados, o Movimento Fora, Bolsonaro Feira de Santana realizará a Plenária Virtual de Entidades. Os participantes do encontro, marcado para esta segunda-feira (24), às 18h, organizarão o ato presencial marcado para o dia 29 de maio. A Adufs, que sempre está nos debates, organização e participa dos protestos programados no município, marcará presença na Plenária
Considerando as bandeiras unitárias, os integrantes do Movimento Fora, Bolsonaro Feira de Santana irão às ruas para levantar as seguintes reivindicações: vacina para todos; auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600; apoio financeiro aos pequenos comerciantes; defesa do emprego e direitos; contra as privatizações e a reforma administrativa, além do impeachment de Jair Bolsonaro. Assim como os protestos realizados desde o início da pandemia, o ato público agendado para 29 de maio seguirá as recomendações sanitárias das autoridades mundiais em saúde. Por isso, quem puder participar da manifestação deve levar à via pública álcool gel, manter o distanciamento social e usar máscara.
Os protestos de rua se transformam em uma demanda por ações de combate a ameaça à vida, potencializada pela política genocida do presidente Jair Bolsonaro, que representa uma perigo ainda maior que a própria COVID-19.
A diretoria da Adufs entende ser urgente intensificar o diálogo com a sociedade e mostrar que a gestão do atual governo brasileiro é marcada por mortes, retrocessos, perdas de direitos, ataques à democracia e à soberania nacional. Uma conjuntura agravada com a pandemia, na qual prevalece a necropolítica negacionista, desarticulada e criminosa de Jair Bolsonaro, responsável pela pior crise sanitária dos últimos 100 anos e por empurrar à morte a população brasileira, sobretudo as famílias de menor poder aquisitivo e as populações indígenas e negras.