Com pandemia descontrolada e economia em crise, Bolsonaro se desespera e aumenta ofensivas autoritárias

23/03/2021

Segundo pesquisa do DataPoder 360, divulgada na última quinta (18), 54% da população avalia o governo como ruim ou péssimo. A desaprovação é recorde e não é para menos. Por culpa de Bolsonaro, os brasileiros estão morrendo pelo vírus ou pela fome, com a brutal crise sanitária e social no país.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, única forma de acabar com a pandemia, é pífia, pois o governo não comprou doses suficientes no ano passado, como fez a maioria dos países. Sem vacina, a pandemia se agrava ao mesmo tempo em que a crise econômica também piora.

Como se não bastasse, este governo de ultradireita boicota desde o início da pandemia todas as medidas que de fato podem combater o coronavírus, como o uso de máscaras, o distanciamento e isolamento social.

Nesta última semana, Bolsonaro chegou ao ponto de ajuizar no STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação que pede a suspensão de medidas de restrição adotadas pelos governos da Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, estados que estão com a rede de saúde colapsada, com pessoas morrendo por falta de leitos de UTI.

Leia a íntegra no site da CSP-Conlutas.

Leia Também