Docentes terão agenda de mobilização em defesa da autonomia universitária e contra Reforma Administrativa

08/12/2020

Diante dos incessantes ataques dos governos federal e estaduais às universidades, institutos federais, cefets e aos serviços e servidores públicos, docentes de todo o país se somam a uma agenda repleta de atividades de mobilizações que irão acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

No sábado (5), às 14 horas, o ANDES-SN e seções sindicais participaram da 3ª Plenária Nacional dos Servidores Públicos e Trabalhadores das Estatais. O encontro debateu a luta unificada dos servidores públicos - federais, estaduais e municipais - e trabalhadores das estatais contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, contra as privatizações de empresas estatais e em defesa do auxílio emergencial de R$ 600. Além disso, os participantes organizaram as ações do Dia Nacional de Luta contra Reforma Administrativa, previsto para 10 de dezembro.

Já nessa terça-feira (8), a partir das 18h30, será realizada uma plenária em defesa da democracia e autonomia nas Instituições Federais de Ensino Superior, com presença de reitores eleitos não empossados, parlamentares, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, da comunidade acadêmica e sociedade geral.

Confira toda a agenda no site do Andes-SN.
 

Leia Também