Plenária de Entidades de Esquerda discute novas ações em defesa da classe trabalhadora

08/10/2020

Na segunda (05) foi realizada uma Plenária com representantes de entidades sindicais e populares de Feira de Santana. O objetivo do encontro foi fazer uma análise de conjuntura sobre atual situação dos trabalhadores e trabalhadoras feirenses que têm sofrido ataques recorrentes por parte da administração municipal, em um nítido alinhamento desta com as políticas perversas implementadas pelo governo federal.

A Plenária de Entidades de Esquerda foi realizada no formato virtual e organizou novos passos para a luta. Entre os encaminhamentos, foram programados para os próximos dias, um debate sobre a Reforma Sindical, discussões sobre a Reforma Tributária e a consolidação de uma Frente Unificada de Esquerda para o enfrentamento dos ataques.

A possibilidade de aprovação da Reforma Administrativa, proposta pelo governo Bolsonaro, mais uma vez, impõe a urgência de maior unificação entre os trabalhares e trabalhadoras na luta por condições dignas de sobrevivência. O professor da UEFS, Adroaldo Oliveira, que tem acompanhado de perto as mobilizações de diversas categorias em Feira de Santana, chama atenção para este fato: “O contexto político no Brasil chama a unificação da esquerda em torno à mobilização e um plano de lutas para enfrentar os ataques dos golpistas”, afirmou.

Para dar continuidade as ações das entidades, na próxima terça (13) será realizado um debate virtual sobre a Reforma Administrativa que contará com a participação do professor e coordenador do Colegiado de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Emmanuel Oguri. Mais informações sobre o debate serão divulgadas em breve. 

Leia Também