Manifestantes realizam enterro simbólico da administração pública de Feira de Santana

01/10/2020

Nesta terça (29), aconteceu uma nova manifestação unificada entre professores, trabalhadores informais e representantes de diversas entidades de Feira de Santana. Desta vez, os manifestantes fizeram o enterro simbólico da administração municipal de Colbert Martins, que vem demonstrando total desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras locais. A prova disso são os cortes de salários dos professores durante a pandemia, assim como a remoção forçada dos trabalhadores informais do centro de Feira de Santana para o Shopping Popular.

Os protestos, inicialmente puxados pela APLB-Sindicato, ganharam a adesão de diversas categorias de trabalhadores, entidades e comunidade feirense, diante da indignação comum de todos em relação as ações perversas da administração municipal. Durante a pandemia, os professores tiveram 70% dos salários cortados e os trabalhadores informais estão sendo expulsos do seus postos de trabalho para serem alocados em um shopping popular que não tem espaço para todos eles. Mais detalhes AQUI. Além disso, há a cobrança de taxas de aluguel, equivalente a R$28 reais por metro quadrado, que os camelôs não têm condições de pagar. Nesta quarta (30), a ação de remoção da prefeitura se concentrou nas barracas da rua Sales Barbosa. 

O caixão do governo Colbert Martins foi carregado da frente da Prefeitura Municipal até a frente da Câmara de Vereadores, acompanhados de faixas, cartazes e manifestantes utilizando máscaras. Este movimento unificado dos trabalhadores e trabalhadoras de Feira de Santana terá continuidade, agora, pelos bairros feirenses para informar toda a população sobre as crueldades cometidas pela gestão.

Leia Também