A CSP-Conlutas vai reforçar a campanha Escolas Fechadas, Vidas Preservadas

30/09/2020

A CSP-Conlutas segue intensificando sua política contra o retorno escolar presencial com a campanha “Escolas Fechadas, Vidas Preservadas. Volta às aulas, só depois da pandemia”. Como parte da luta contra essa volta prematura, foram elaborados novos materiais gráficos, um spot (para ser trabalhado em rádios e carros de som) e um boletim eletrônico para alertar a população e a comunidade acadêmica dos riscos.

 Essa campanha se contrapõe à política assassina de Bolsonaro que, na última quinta (24), voltou a defender a volta imediata das aulas presenciais nas escolas.  O presidente de ultradireita minimizou novamente a pandemia e ignorou a realidade de milhares de professoras (res) e familiares de alunos pelo país com comorbidades e que estão na faixa de risco com a Covid-19.

“É o que falava lá atrás, é tomar cuidado quem tem comorbidade, esperando uma vacina e um remédio comprovado cientificamente, mas não adianta, vai acabar pegando. E ficando em casa não resolve nada porque um dia vai ter que sair da toca, sair de casa”, afirmou, jogando esses educadores à própria sorte.

Fonte: CSP-Conlutas com edição. Leia mais no site, clicando AQUI.
 

Leia Também