Centrais sindicais se unem e defendem anulação das demissões na Embraer

16/09/2020

Entidades do Brasil e de outros países estão mostrando solidariedade à luta dos trabalhadores da Embraer contra as 2.500 demissões realizadas pela fábrica. Nesta segunda-feira (14), as centrais sindicais brasileiras divulgaram nota de apoio aos trabalhadores e exigência à empresa de anulação dos cortes.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, filiado à CSP-Conlutas, já recebeu moções de apoio assinadas por organizações de diversas categorias. No Brasil, foram 78 entidades sindicais e do movimento social que enviaram a moção ao presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, ao prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), e à presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, ressaltou a responsabilidade social da Embraer. “Uma empresa que tem financiamento público tem que ter mais carinho com a questão. Tem que rever as demissões, chamar o sindicato para negociar alternativas”, afirmou.
 

Confira a matéria completa no site da CSP-Conlutas.
 

Leia Também