Todos à luta em defesa dos serviços públicos no dia 30 de setembro

09/09/2020

O governo Bolsonaro, através do ministro Paulo Guedes, apresentou um projeto de destruição dos serviços públicos chamado de “Nova Administração Pública”. Trata-se da tão falada Reforma Administrativa, que é apoiada por Rodrigo Maia e grande parte do Congresso Nacional.

Apoiando-se em dados distorcidos e fake news, agora o objetivo é o desmonte total dos serviços públicos, com ampliação das privatizações, retirada de direitos do funcionalismo das três esferas, aumento da precarização do trabalho e dos serviços públicos.

Repetindo os discursos utilizados nas reformas da Previdência e Trabalhista, o governo tenta justificar a “necessidade” dos ataques, com o apoio das mídias tradicionais. O que o governo não mostra é que quem serão os grandes prejudicados serão os trabalhadores e trabalhadoras e a população pobre, que dependem dos serviços públicos.

Dia Nacional de Lutas

A pandemia demonstrou como é urgente se investir em saúde, educação, assistência social, habitação, transporte público, entre outros setores, ampliando os serviços públicos, de forma que sejam gratuitos e de qualidade, o que já não acontece. Mas, a Reforma Administrativa vai contra todas essas demandas.

Leia esta matéria completa e mais no site da CSP-Conlutas

Leia Também