Docentes promovem Dia Nacional de Luta

20/11/2012

Esta semana será marcada por diversas atividades dos docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) como parte do Dia Nacional de Luta, que aconteceu terça-feira (20).  Neste dia, os professores participaram de uma audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) sobre o PL 4368/2012. Após tramitação na CTASP, o PL passará pelas Comissões de Educação e Cultura (CEC), Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

As seções sindicais também deverão realizar, entre os dias 19 e 23 deste mês, atividades em todas as instituições para acompanhar e politizar o debate sobre a tramitação do PL, aproveitando o mote para retomar a pauta da carreira.

Representantes do governo e das demais entidades envolvidas no PL foram convidadas a compor a mesa da audiência. Além de trazer alterações referentes às carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, o projeto de lei trata também da carreira dos docentes dos ex-territórios e colégios militares e traz elementos do acordo dos técnicos administrativos sobre o PCCTAE.

Leia Também