Uefs produz protetor facial para profissionais de saúde

06/04/2020

No contexto de combate à proliferação do novo coronavírus, a Uefs produziu protetores faciais. O equipamento é composto por um suporte, confeccionado em impressora 3D, e por uma placa de acetato para proteger o rosto, em complemento aos demais EPI’s. De acordo com a equipe de trabalho, 40 protetores devem ser produzidos diariamente. Foram contemplados as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o professor do Departamento de Saúde da Uefs, Jeidson Marques, coordenador dessa iniciativa e do Congresso Internacional de desastres (CIDEM), “num momento que a gente se sente impotente diante de um problema tão sério, a gente tem um ideia, se junta, se dedica e encontra uma forma de contribuir com os profissionais de saúde, com a preocupação de que eles também se protejam do vírus”.

A produção dos protetores faciais é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPPG) da Uefs, em parceria com professores dos departamentos de Saúde e Física da Instituição, alguns estudantes e também da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti).

Fonte: AScom Uefs, com edição.

Leia Também