Adufs solicita à Administração suspensão das aulas na Uefs

16/03/2020

Nesta segunda-feira (16), a diretoria da Adufs encaminhou um ofício ao reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, solicitando a suspensão das atividades acadêmicas. Os diretores reconhecem a importância do trabalho de prevenção realizado na universidade, mas diante da pandemia de coronavírus instalada no país, entendem que é necessária a adoção de medidas mais efetivas.

No documento, a diretoria propõe o seguinte:
“Considerando que a circulação e aglomeração de pessoas são inerentes às atividades realizadas na Uefs e que temos, neste momento, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento das pessoas como forma de controlar o vírus COVID19, a Adufs solicita a suspensão imediata das atividades acadêmicas, objetivando a preservação da saúde da comunidade acadêmica.

A diretoria da Adufs entende que as medidas adotadas pela Administração da Uefs são importantes para o efeito imediato, porém, para além das medidas já publicadas, a comunidade acadêmica se encontra apreensiva.

Diante da gravidade da situação, várias instituições de ensino superior do país já suspenderam o expediente, a exemplo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em Feira de Santana, a Prefeitura decidiu suspender por 15 dias, a partir da próxima quarta-feira (18), as aulas na rede municipal de ensino.

Em função dos riscos aos quais a comunidade acadêmica está exposta e na tentativa de resguardar a vida de servidores, estudantes e, até mesmo, da comunidade externa, reiteramos, através deste, a necessidade de suspensão das atividades acadêmicas”.   

Leia Também