Dia Nacional da Greve da Educação e do Serviço Público é fortalecido com o apoio das Centrais Sindicais

11/03/2020

Representantes das centrais sindicais do país se reuniram no dia 27 de fevereiro, em São Paulo, para definir o calendário de lutas unificado em defesa dos direitos dos trabalhadores, das instituições e do Estado Democrático de Direito. Durante a reunião, as centrais avaliaram a importância de ir às ruas para barrar os ataques sucessivos aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, e dar um basta à defesa do presidente Jair Bolsonaro nos atos contra o fechamento do Congresso Nacional defendendo, na prática, a volta da ditadura militar.

O dia 18 de março será o Dia de Lutas, Protestos e Paralisações em defesa dos serviços públicos, do emprego, direitos e democracia. O intuito é ampliar e fortalecer o já agendado Dia Nacional da Greve da Educação e do Serviço Público, aprovado no 39º Congresso do ANDES-SN, que ocorreu em fevereiro.

Participaram da reunião representantes da CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CGTB, CSB e Intersindical.

Calendário da Jornada de Lutas
14 de março: Atos em memória da luta da vereadora Marielle Franco // Justiça para Marielle e Anderson – 2 anos;
18 de março: Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações em defesa dos serviços públicos, do emprego, direitos e democracia. 

Leia mais.

Leia Também