Adufs sediará reunião da Coordenação Estadual da Central

02/03/2020

Em reunião, os membros da Secretaria Executiva da CSP-CONLUTAS definiram algumas ações para os próximos dias. Entre as atividades estão apoiar os atos realizados no país em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher; endossar a Greve Geral da Educação, aprovada pelo ANDES-SN para o dia 18 de março; e fortalecer as atividades conjuntas com outras centrais na defesa dos serviços públicos. A Adufs foi representada no encontro pelos diretores Jucelho Dantas e Reinalda Souza.

A CSP-Conlutas também aprovou participação no lançamento do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, marcado para o dia 17 de março, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador. O Fórum tem o objetivo de fortalecer a luta dos servidores, atacados pelos governos municipais, estaduais e federal com a retirada de direitos e a desvalorização da carreira.

A reunião da Secretaria Executiva da CSP-CONLUTAS ocorreu no dia 18 de fevereiro, em Salvador.

Coordenação Estadual
Durante o encontro da Secretaria Executiva, o diretor Jucelho Dantas reafirmou o compromisso da Adufs em sediar a reunião da Coordenação Estadual da CSP-CONLUTAS, marcada para 7 de março, na Uefs.

Conforme a programação, pela manhã haverá análise da conjuntura, discussão sobre os rumos do movimento e encaminhamento das ações para os próximos dias. Neste turno será eleita a nova Secretaria Executiva, que tem o mandado de dois anos e a função de encaminhar as ações definidas pela Coordenação.

Na tarde do dia 7 de março haverá um debate sobre conjuntura e sobre o tema “Desmonte do Estado e seus impactos nos serviços públicos”, com a participação de sindicatos e movimentos sociais de Feira de Santana e região. A diretoria da Adufs irá assegurar a alimentação e o deslocamento dos participantes cujos sindicatos não possuem recursos financeiros para tal. Ao final da reunião terá uma homenagem às mulheres.  

Leia Também