Governo baiano se posiciona sobre a Moção do Andes

14/11/2012

A cobrança do Andes-SN ao governo Wagner trouxe resultados positivos. Após encaminhar aos governos estadual e federal moção de repúdio sobre os crimes de homofobia, cobrando ações na apuração dos casos e políticas públicas de combate aos delitos, obteve do governo baiano uma resposta oficial.

No documento, o governo informou que um conjunto de ações vem sendo desenvolvido como forma de avançar no enfrentamento à lesbofobia, incluindo reuniões com órgãos do poder público estadual e federal.

Para Gean Santana, “o fato de o governo estadual ter respondido a moção de repúdio e convocado uma reunião para discutir o assunto é conseqüência desta ação. No entanto, devemos ficar atentos e vigilantes para que, de fato, a administração estadual apresente uma política de combate à homofobia, além de acompanhar e punir os responsáveis pelos crimes que acometeram o casal de lésbicas Daiane Almeida e Djenane Ferreira, em Salvador, no mês de outubro deste ano. solicitamos uma audiência com o governo para tratar dos assuntos”.

Leia Também