Mais 38 promoções são publicadas no Diário Oficial

13/12/2019

As constantes reuniões do Fórum das ADs com o governo Rui Costa e as demais mobilizações da categoria são as responsáveis pela garantia dos direitos trabalhistas dos docentes. Somente por força da luta, foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (13), 38 processos de promoção de professores da Uefs. Somados aos homologados no dia 6 deste mês, já são 44 promoções publicadas, que serão lançadas na folha de pagamento de dezembro.

O andamento dos processos de promoção nas instâncias do governo se dá em função da aprovação da lei nº 14.112/2019, conquistada durante a greve. A lei, que altera o quadro de vagas docentes das universidades estaduais baianas, integra o Termo de Acordo assinado durante o movimento paredista de 2019.

Desde a alteração do quadro de vagas docente, por meio da referida lei, promulgada em 30 de agosto do ano em curso, as condições legais para a liberação das promoções que estavam retidas por falta de vagas foram cumpridas. O pagamento das promoções é retroativo à data da publicação da lei.

Na Uefs, tramitam sete processos de progressão. Outros 5 estão nas secretarias estaduais. Em se tratando das promoções, 25 estão na universidade.   

Leia Também