No mês de janeiro sede da Adufs funcionará em horário especial
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O Grupo de Trabalho Seguridade Social / Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Adufs iniciará uma campanha sobre adoecimento ocupacional. A proposta é realizá-la em um dos dias da III Feira de Graduação da Uefs, marcada para acontecer em 22 e 23 de outubro. A ação, aprovada em reunião realizada na última sexta-feira (27), está sendo desenvolvida em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da universidade (Propae) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest).
A proposta da atividade é divulgar formas de prevenção a esse tipo de adoecimento, provocar uma discussão sobre o assunto, sensibilizar os participantes e evitar novos casos. Será voltada aos docentes, discentes, servidores técnicos e trabalhadores terceirizados.
As doenças ocupacionais geralmente estão relacionadas à cobrança por produtividade, segundo estudos realizados por algumas seções sindicais do ANDES-N. Na Uefs, há casos pontuais, mas sem registro formal, segundo falas dos presentes à reunião. A expectativa do grupo é organizar e registrar os dados existentes e relacionados ao adoecimento ocupacional.
A próxima reunião do GTSSA, Propae e Sintest será no dia 1º de novembro, às 10h, em local a ser definido.
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O ANDES-SN disponibilizou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES). Organizado pela Associação de ...
O ANDES-SN divulgou a convocação para as eleições para a próxima diretoria do Sindicato Nacional, gestão biênio 2025/2027. O processo de votação se dará nos dias 7 e 8 de maio de 2023, ...
Em decorrência das festas de fim de ano, a sede da Adufs encerra as atividades de 2024 nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e será reaberta em 06 de janeiro de 2025.À toda comunidade acadêmica, ...