Professores da Uefs farão protesto no 2 de Julho

26/06/2019

Este ano, assim como ocorre tradicionalmente, os professores da Uefs participarão do tradicional desfile cívico ao 2 de Julho, em Salvador. Em conjunto com o Fórum das ADs, os docentes irão às ruas da capital baiana para denunciar os ataques do governo Rui Costa aos direitos trabalhistas, ao orçamento das universidades estaduais baianas, além do arrocho salarial, o maior dos últimos vinte anos.

Faixas, bandeiras, cartazes, camisas e pirulitos endossarão a manifestação. Para a diretoria da Adufs, é importante que a categoria ocupe os festejos populares porque esses também são espaços de luta e de denúncia das investidas do governo contra a educação pública superior.

A diretoria da seção sindical disponibilizará o transporte para docentes, estudantes e técnicos-administrativos da Uefs que quiserem participar do protesto na capital baiana no dia 2 do próximo mês. Em breve será anunciado o horário que o transporte sairá do módulo IV da universidade. O desfile cívico do 2 de Julho marca a independência do Brasil na Bahia e terá como tema "A educação também merece investimento G".

Bando Anunciador
No dia 7 de julho, às 6h, está programada a saída do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana. O Bando, secular movimento cultural, é formada por grupos populares, associações de bairro, entidades, movimentos sociais, partidos políticos e civis de diversos bairros de Feira de Santana.

Durante a atividade, que abre as comemorações de Senhora Santana, padroeira do município, os docentes da Uefs levarão às ruas, novamente, as denúncias dos ataques à educação promovidos pelo governo Rui Costa. O Bando Anunciador foi resgatado por iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 2007.
 

Leia Também