Comando de Greve participará do ato unificado contra a Reforma da Previdência

29/04/2019

Na próxima quarta-feira (1º), data na qual se comemora o Dia Internacional dos Trabalhadores, o Comando de Greve dos professores da Uefs somar-se-á aos representantes de diversas entidades, movimentos sociais e centrais sindicais de Feira de Santana para um protesto. O dia será marcado pela luta contra a reforma da Previdência. A manifestação, realizada também em diversos estados do Brasil, será na Praça José Falcão, ao lado da Estação de Transbordo Norte, no bairro Cidade Nova, a partir das 9h.

Além de participar do ato público, o Comando de Greve também colaborou com a construção das atividades do dia 1º de Maio. Esta é uma mobilização que teve início com outros atos contra a reforma da Previdência que vinham sendo realizados de forma isolada. Desta vez, as representações estão unidas para a realização de uma ação ampliada em que as categorias mostram sua força através da luta coletiva.

Para o Professor Adroaldo Oliveira, membro do Comando de Greve, a unificação da luta é fundamental neste momento de enfrentamento necessário: “Nos anos anteriores era cada agrupamento por si. Agora, você fortalece com a união para reivindicar por uma demanda que interessa a grupos diferentes. As entidades são contrárias a qualquer tipo de modificação na Previdência”, afirma.

Ato do dia 2
No dia 2 de maio, os professores da Uefs farão uma manifestação com panfletagem em defesa das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). A atividade será realizada no Terminal Central, a partir das 16h30.

Na ocasião, os professores conversarão com a comunidade sobre os problemas enfrentados pela Uefs. Faixas, pirulitos, balões, bandeiras e a apresentação do grupo musical Luizinho dos Oito Baixos endossarão o protesto.

Veja a agenda de mobilização da semana. 


 

Leia Também