Abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência ganha força nas ruas

15/04/2019

A campanha do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência está ganhando as ruas em várias regiões do país. A coleta de assinaturas, lançada pelas centrais sindicais no último dia 4, está sendo feita em fábricas, locais de trabalho, feiras, bairros, terminais rodoviários e outros locais públicos.

Entidades e movimentos filiados à CSP-Conlutas estão passando o abaixo-assinado em vários locais. Na semana passada, ocorreram atividades em São Luís (MA), Fortaleza (CE), São José dos Campos (SP), Boa Vista (RR) e em outras cidades (envie informes e fotos para [email protected] ou via whatsapp (11) 98304-0182).

Pesquisa Datafolha
A avaliação coincide com pesquisas realizadas nos últimos dias. Segundo o Datafolha divulgou na segunda-feira (8), a Reforma da Previdência é rejeitada por 51% dos brasileiros. São favoráveis à proposta 41%, enquanto 2% se dizem indiferentes e 7% não souberam responder.

A maior rejeição é por parte das mulheres (56%), que, de fato, serão um dos segmentos mais prejudicados com a reforma. O índice supera em, pelo menos, dez pontos percentuais todas as faixas etárias até os 59 anos de idade. Entre os homens, 48% se dizem a favor e 45% contra.

Outro dado que chama atenção é que a maioria dos brasileiros também se coloca contra regras diferentes de aposentadoria para militares (53%). Mas as apoiam para professores e trabalhadores rurais, com aprovação de 53% e 61%, respectivamente.

Fonte: CSP - Conlutas.
 

Leia Também