No mês de janeiro sede da Adufs funcionará em horário especial
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
Desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (22), manifestantes de diversas partes do Brasil ocuparam as ruas para compor o Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência e dizer não à nefasta reforma do governo. A proposta de Jair Bolsonaro e sua equipe acaba com o direito à aposentadoria e com a Previdência Social. Os professores da Uefs endossaram as mobilizações construídas em Feira de Santana e em Salvador.
Além dos protestos ocorridos em cidades dos diversos estados brasileiros, o Dia Nacional foi marcado por assembleias, panfletagens e atrasos na chegada aos locais de trabalho. Participaram categorias como bancários, estudantes, rodoviários, metalúrgicos, professores, trabalhadores do setor químico, da alimentação, operários da construção civil, petroleiros e servidores públicos.
As mobilizações que ocorreram no país, na última sexta-feira (22), demonstram a disposição das diversas categorias para a construção da Greve Geral contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Disposição esta que já derrotou a reforma da Previdência do governo Temer.
O Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência foi organizado de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras. A CSP-CONLUTAS teve papel decisivo na convocação das categorias e na construção das mobilizações realizadas nas ruas do país e nos portões das fábricas.
André Uzêda, diretor da Adufs presente ao protesto realizado em Feira de Santana, defende que “a proposta do governo Bolsonaro acaba com a Previdência pública, deixa de assistir aos mais necessitados e, como consequência, produz mais desigualdades. Precisamos lutar contra a capitalização e a privatização da Previdência”.
Durante o mês de janeiro a sede da Adufs funcionará em horário especial, das 08h às 13h.
O ANDES-SN disponibilizou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES). Organizado pela Associação de ...
O ANDES-SN divulgou a convocação para as eleições para a próxima diretoria do Sindicato Nacional, gestão biênio 2025/2027. O processo de votação se dará nos dias 7 e 8 de maio de 2023, ...
Em decorrência das festas de fim de ano, a sede da Adufs encerra as atividades de 2024 nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e será reaberta em 06 de janeiro de 2025.À toda comunidade acadêmica, ...