Nota de repúdio ao ataque ao acampamento Marisa Letícia

30/04/2018

A Diretoria Nacional do Andes-SN repudia o ataque a tiros realizado na madrugada de 28 de abril contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba. Manifestações políticas têm sido criminalizadas de forma crescente no Brasil nos últimos anos, e o notório recrudescimento do conservadorismo atual tem transformado esta criminalização em ação direta de restrição ao direito de manifestação. A violência contra movimentos sociais nunca cessou no país, sobretudo no campo e nas áreas pobres das grandes cidades, e o Andes-SN sempre denunciou tais ações bárbaras e se colocou de forma solidária ao lado dos demais movimentos da classe trabalhadora.

É com profunda preocupação que temos alertado para a sociedade brasileira o surgimento de um novo patamar de ruptura com as condições mínimas do já frágil pacto republicano que tem ocorrido nos últimos meses no país.

Um ano depois da vitoriosa greve de 28 de abril, é importante retomar esta memória como exemplo do poder que a classe trabalhadora tem ao lutar através de sua unidade contra a retirada de direitos.

Contra os ataques violentos que temos recebido, devemos responder com as formas de luta construídas pela democracia das/os trabalhadores.

Toda solidariedade às/aos acampados/as do Marisa Letícia!

Nenhum direito a menos!

Brasília, 28 de Abril de 2018